shop
Visite Nossa Loja

Mensagem para reunião de Pais

Achei essa mensagem e quis compartilhar com vocês.

Ela nos faz refletir nossa prática pedagógica. Precisamos fazer a diferença na vida de nossos alunos. Cada um tem sua particularidade e muitas vezes com a correria do nosso dia a dia não percebemos. Então vamos ter um olhar mais crítico para poder a e ajudar e fazer a diferença na vida deles.

A DIFERENÇA

“Era uma vez um escritor que morava em uma tranquila praia, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhãs ele caminhava à beira do mar para se inspirar, e à tarde ficava em casa escrevendo. Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.

Por que está fazendo isso?”- perguntou o escritor.

Você não vê! Explicou o jovem – A maré está baixa e

o Sol está brilhando. Elas irão morrer se ficarem aqui na areia”

O escritor espantou-se

“ Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Você joga umas poucas de volta ao oceano. A maioria vai perecer de qualquer forma.”

O jovem pegou mais uma estrela na praia, jogou de volta ao oceano e olhou para o escritor.

“ Para essa aqui eu fiz a diferença.”

Naquela noite o escritor não consegui escrever, sequer dormir. Pela manhã, voltou à praia, procurou o jovem, uniu-se a ele, juntos, começaram a jogar estrelas-do mar de volta ao oceano.

Sejamos, portanto, mais um dos que querem fazer do mundo um lugar melhor.

Sejamos a diferença!

Espero que tenha colaborado com essa mensagem. E que possa fazer parte de alguma reunião.

Um bom trabalho!

https://drive.google.com/file/d/1b0boz3YuXFoMV2VdiHtfYt8PcpXThMy8/view?usp=sharing

Veja também:
4 Comentários
  1. Anônimo Diz

    Linda mensagem, as vezes sozinhos não conseguimos resolver os problemas tanto na educação quanto na vida, mas se nos unirmos ,juntos podemos fazer a diferença!! Parabéns 👏

    1. Profª Valéria Dias Diz

      Muito obrigada! Volte sempre!

  2. Veralúcia da Renovação Gomes Diz

    Grandes ensinamentos e reflexões sobre a mensagem, ” A DIFERENÇA “.
    Que saibamos fazer a diferença por onde andarmos…

    1. Profª Valéria Dias Diz

      Essa lição faz muito sentido em minha vida.
      Obrigada! Se puder compartilhar o blog com suas colegas de trabalho. Agradeço.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

0
    0
    Your Cart
    Your cart is emptyReturn to Shop
      Calculate Shipping
      Apply Coupon
        Products you might like