Atividade de Fábula
Atividade de Fábula
Sejam muito bem vindos! Espero que você consiga encontrar atividades que possa auxiliar no seu planejamento.
Atividade de fábula de hoje é uma história contada de uma avó para os seus netos. Uma história muito interessante que faz o lembrar do nosso dia a dia. Vivemos sempre sem paciência e com isso não sabemos esperar. Depois da história temos a interpretação da fábula, palavras para ser acentuadas e separá-las em grupos dependendo da sua classificação e da sua sílaba tônica; proparoxítona paroxítona e oxítona. Temos também para separar sílabas o número de sílabas e uma última atividade para completar algumas frases com as palavras do quadro.
As atividades estão muito tranquila de fazer evitando assim o stress de algumas atividades. Além de aprender precisamos sempre entender que cada aluno tem seu tempo. E nós professores precisamos ter essa paciência.
Fiz atividades diferentes que pode ser com atividade de intervenção, diagnóstica, avaliativa ou simples atividade de sala de aula. Fica a disposição do professor.
Atividades estão coloridas e em preto em branco.
Espero que tenha gostado dessa atividade e que possa fazer parte do seu planejamento.
Um Ótimo trabalho a todos!
Abraços!
O blog estrelinha pedagógica fica feliz sua presença. Você é muito importante para nós. Se precisar de fazer ou dar sugestões fica a vontade.
Este material foi elaborado pelo o blog estrelinhapedagogica.com.br
As atividades deste blog são protegidas pela lei 9.610/98, dos direitos autorais. Esse conteúdo é exclusivo para os professores apoio pedagógico em sala, reforço escolar e pelos pais que auxiliem na aprendizagem dos seus filhos. Proibido a circulação em Whats App, Instagram, Drive ou qualquer rede social. Caso gostou do material coloque o link para as pessoas terem acesso. Proibido colocar no what app sem link. Marque o blog pois ficaremos felizes.
Não autorizo venda desse conteúdo.
https://drive.google.com/file/d/1BokbyZ21Q-jVrBJNdv8JeStmf4Nwu4E1/view?usp=sharing






Achei o material bem feito , organizado
e vou utilizar.
Grata
Pro. Sandra.
Que bom que você gostou. Use sempre que você achar atividades que possa fazer parte do seu planejamento
Gostei muito dessas atividades.
Muito obrigado!.
Fico agradecida. Muito obrigada!
Gostaria de receber atividades do jardim 2 pois acho muito interessante
Boa noite! Se você me der um exemplo. Já me ajudaria fazer para você! Sei muito pouco sobre atividades do Jardim 2.